Visitação Técnica divulga segunda chamada de estudantes selecionados

A lista dos estudantes de direito selecionados em segunda chamada para participar da 14ª edição do programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ já está disponível.

A convocação ocorre depois do encerramento do prazo para os selecionados em primeira chamada confirmarem o interesse de participar do programa e apresentarem a documentação exigida. No total, foram 11 os estudantes selecionados na nova chamada.

Confira aqui a relação da segunda chamada e a lista de espera.

Os estudantes convocados têm até 7 de dezembro para encaminhar por e-mail os documentos digitalizados exigidos no regulamento:

– Declaração de matrícula e histórico escolar fornecidos pela instituição de ensino;

– Carteira de Identidade;

– Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O projeto

A 14ª edição do programa será realizada entre 5 e 9 de fevereiro de 2018, com o objetivo de possibilitar aos estudantes uma oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça.

Durante a visita, os estudantes assistirão a sessões de julgamento e palestras sobre a jurisprudência da corte, e poderão conhecer as dependências do STJ e o funcionamento das unidades judiciárias e dos órgãos julgadores.

Seleção

Durante o processo seletivo, foi levado em consideração o semestre em que o candidato está matriculado, ficando mais bem classificado quem estava mais próximo da conclusão do curso. A ordem de inscrição e, posteriormente, o fator maior idade foram utilizados como critério de desempate.

Ao final das atividades, os participantes que completarem o mínimo de 80% da carga horária, incluindo a realização das atividades que lhes forem atribuídas, receberão certificado.

O programa, que acontece todo ano, geralmente em fevereiro, é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania.

Visite a página institucional do programa.

Acesse o regulamento da 14ª edição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br ou pelos telefones (61) 3319-9918 e 3319-9942.
Fonte: STJ