Tribunal recebe estudantes em programa de visita técnica

O Superior Tribunal de Justiça iniciou nesta segunda-feira (5) a 14ª edição do Programa de Visitação Técnica Conhecendo o STJ, que vai até sexta-feira. Há oito anos, o projeto proporciona conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura, a missão e o funcionamento do tribunal a alunos de direito de faculdades de todo o país.

Mais de 500 universitários já participaram do programa até hoje – uma experiência que, segundo os estudantes, alavancou seus conhecimentos profissionais.

A visita é realizada no mês de fevereiro de cada ano, tem duração de cinco dias e, ao final, os estudantes que completam no mínimo 80% da carga horária recebem certificado de participação.

Durante uma semana, os alunos assistem a sessões de julgamento e palestras e também acompanham o caminho que os processos percorrem no tribunal, desde o protocolo até a baixa.

Conheça a página institucional do programa, que é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania.
Fonte: STJ