Tribunal abre inscrições para curso on-line sobre sua história, competências e organização interna

O Superior Tribunal de Justiça, por meio do programa Conexão Cidadã, da Seção de Educação a Distância, que oferece cursos gratuitos ao público, abrirá inscrições para o curso on-line “STJ: história, competências e organização e interna”.
As inscrições estarão disponíveis a partir das 13h desta segunda-feira (30) até as 19h de terça (31), horário de Brasília, e poderão ser feitas aqui. Informações adicionais sobre os cursos on-line do STJ podem ser obtidas na seção Perguntas Frequentes.
O curso tem como objetivo divulgar a história, as competências e a legislação regimental do STJ, a fim de que o público possa melhor compreender o funcionamento da instituição. A capacitação é autoinstrucional, porém, tutores voluntários estarão à disposição para tirar dúvidas dos alunos e compartilhar materiais pertinentes ao tema.
Será ofertada apenas uma turma, com 300 vagas. As inscrições obedecerão à ordem cronológica dos pedidos.
As aulas ocorrerão no Portal de Educação a Distância do STJ, de 7 de novembro a 1º de dezembro, e a carga horária é de 30 horas/aula. Será aprovado o aluno que alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas.
Orientações técnicas
Para acessar o curso é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior). Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader e que o e-mail ead@stj.jus.br esteja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso se utilize algum tipo de anti spam na caixa de correio.
Informações sobre conteúdo programático, pré-requisitos e carga horária podem ser encontradas aqui.
Para outros esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato com a Seção de Educação a Distância pelo e-mail ead@stj.jus.br.
Fonte: STJ