STJ, TST, TSE E GDF assinam acordo de cooperação sobre Bosque dos Tribunais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Governo do Distrito Federal (GDF) assinaram na tarde desta segunda-feira (5) um acordo de cooperação técnica para a gestão conjunta da área verde de 588 mil metros situada nas adjacências das três cortes e denominada Bosque dos Tribunais.

O acordo prevê ações compartilhadas que transformarão a área em um espaço de lazer e convivência. O início da parceria entre as instituições data de 2008, com a criação do programa Abrace um Parque. Desde então, mais de 4 mil mudas de árvores típicas do cerrado foram plantadas no local.

Ações de urbanização

A assinatura do acordo possibilitará que os tribunais façam não apenas investimentos com o objetivo de recompor as áreas degradadas, mas também ações de urbanização para usufruto da população de Brasília, como a criação de ciclovia, calçadas, trilhas ecológicas, espaços de convivência e de aproveitamento de resíduos.

“Com a assinatura deste documento, encerra-se apenas a primeira fase e inicia-se a que compreende a análise dos projetos executivos para que seja viável alcançar um escopo maior, que é a preservação e a utilização do espaço de forma responsável e compartilhada”, disse a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, durante a solenidade.
Fonte: STJ