STJ sedia abertura de curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

A Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), em parceria com o Instituto Recupera Brasil (IRB) vai realizar, nos dias 2 e 3 de agosto, o curso Sistema Concursal Brasileiro. A abertura do evento será na noite do dia 1º de agosto, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino é o coordenador científico do curso e o presidente do Instituto Recupera Brasil (IRB), Luis Cláudio Montoro Mendes, é o coordenador acadêmico. A coordenadoria metodológica está a cargo dos juízes Anselmo Laghi Laranja e Ângelo Bianco Vettorazzi e a coordenadoria executiva é assinada pelo juiz Sérgio Ricardo de Souza, diretor-presidente da ENM, e pelo desembargador Samuel Meira Brasil, secretário-geral da ENM.

Serão ministradas aulas sobre questões da Lei 11.101/05, que regula a recuperação judicial, extrajudicial e falência do empresário e da sociedade empresária, e acerca das bases econômicas e bem-sucedidas dos Institutos deRecuperação Judicial e da Falência, entre outros.

Fonte: STJ