Programa de Visitação Técnica Conhecendo o STJ divulga terceira chamada

O programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ, que será realizado entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2019, divulgou a lista de terceira chamada. Os estudantes convocados têm até o dia 14 de dezembro para apresentar a documentação necessária.

Conforme o regulamento do programa, devem ser encaminhados ao e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br: 1) declaração de matrícula e histórico escolar, fornecidos pela instituição de ensino; 2) carteira de identidade; 3) comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O programa oferece a estudantes de direito de todo o Brasil a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do STJ.

Os alunos, durante cinco dias, visitarão as dependências da corte e poderão acompanhar sessões de julgamento, assistir a palestras sobre a jurisprudência e conhecer o funcionamento das unidades administrativas e judiciárias. Ao final, os participantes que completarem a carga horária total receberão certificado.

Nesta edição, foram recebidas 1.186 inscrições, e o estado com mais inscritos foi São Paulo, com 159 candidatos. A novidade da edição de 2019 será o fornecimento de alojamento, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que ficará disponível aos participantes entre os dias 3 e 9 de fevereiro. O STJ também vai oferecer transporte, em horários definidos, de ida e volta entre o alojamento e o tribunal. Os demais deslocamentos, assim como as despesas de alimentação, ficam por conta dos estudantes.

A ação é coordenada pela Escola Corporativa do STJ, por meio da Seção de Aprimoramento de Competências Gerenciais.

Veja a relação dos convocados em terceira chamada.

Conheça a página do programa.

Fonte: STJ