Ministros participam de seminário acadêmico


Ministro Humberto Martins durante o evento na FDUC.

Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) participam em Portugal do Seminário de Verão 2018, encontro acadêmico que acontece há 20 anos e prestigia o debate das instituições políticas comunitárias. Na pauta do evento, que termina nesta terça-feira (3), questões jurídicas e econômicas relativas à integração dos países da Europa e do Mercosul.
O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, participa do seminário ao lado dos ministros João Otávio de Noronha, Jorge Mussi, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz e Ribeiro Dantas.
O encontro acontece na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), a instituição de ensino mais tradicional de Portugal e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1290 por Dom Diniz, a FDUC se destacou dentre as demais faculdades de direito portuguesas, tendo ocupado por décadas o primeiro lugar no ensino das leis. Neste ano, o seminário tem como tema “Cidadania em um Mundo de Transição” e conta com a presença do renomado jurista português José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da FDUC. Durante o evento, os ministros do STF Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio também proferem palestras.
Fonte: STJ