Ministro do STJ e professora da UnB lançam livro sobre Compliance em São Paulo, na próxima quarta-feira (21)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva lança, nesta quarta-feira (21), o livro Compliance – Perspectivas e Desafios dos Programas de Conformidade. O evento acontece na Unidade Paulista da Associação de Advogados de São Paulo (AASP), às 19h.

A obra, coordenada juntamente com a advogada Ana Frazão, professora de direito civil, comercial e econômico da Universidade de Brasília (UnB), trata do atual desafio dos agentes econômicos, junto ao poder público, na busca de soluções eficientes para o cumprimento da legalidade e da ética.

O livro tem prefácio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e foi lançado no Espaço Cultural do STJ, em outubro último. Na ocasião, o ministro Cueva explicou que a obra é “um fio condutor que poderá ajudar na compreensão das necessidades específicas de cada empresa, a partir das suas características, das suas atividades e do risco a ela inerente. Até porque não há receita, ou fórmula milagrosa, para um bom programa de compliance”.
Fonte: STJ