Mensagem de Natal do presidente do STJ


2018 para o Superior Tribunal de Justiça tem sido um ano de alinhamento às exigências dos novos tempos – de soluções mais expeditas e mais simplificadas.
O Tribunal está em movimento, dando passos precisos para alcançar a Justiça que todos almejamos: racional, célere e segura. Já avançamos em direção à eficiência institucional.
Sem os operadores do Direito e sem a sociedade, não teríamos construído o modelo de Justiça a que chegamos: transparente e sem fronteiras. Todos os que, nas últimas três décadas, compondo o processo em algum de seus polos, submeteram ao STJ sonhos, direitos e haveres em busca de uma decisão final, têm sido fundamentais para o aprimoramento desta Casa.
Portanto, aos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, aos magistrados brasileiros, advogados e jurisdicionados, que são parte indissociável da história do STJ, meus sinceros e cordiais votos de dias melhores. Afinal, Natal significa esperança.
Que 2019, quando o STJ completa 30 anos, seja um tempo de efetiva justiça social e de trabalho incessante para o fortalecimento da democracia e para a construção de um Brasil livre, justo e solidário, compromisso primeiro do Tribunal da Cidadania.
Continuaremos juntos nessa missão.
João Otávio de Noronha
Ministro Presidente

Fonte: STJ