Inscrições para seminário Brasil-França sobre arbitragem seguem até domingo (24)

Os interessados em participar do seminário Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A arbitragem na visão comparada, que será realizado segunda-feira (25) no auditório do STJ, têm prazo até este domingo (24) para fazer sua inscrição.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimentos, ideias e experiências jurídicas sobre a arbitragem na França e no Brasil. Os dois países têm papel de destaque internacional no campo da arbitragem, conforme destacou o coordenador científico do seminário, ministro Luis Felipe Salomão.

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, o evento será aberto pela presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e pelo magistrado de ligação da embaixada da França no Brasil, Jean-Philippe Rivaud. O seminário contará com a participação de autoridades e especialistas brasileiros e franceses, entre eles vários ministros do STJ.

Durante o evento, serão realizados dois painéis: o primeiro vai discutir as concepções brasileira e francesa sobre contrariedade à ordem pública em matéria de arbitragem internacional, e o segundo debaterá a homologação de sentenças arbitrais estrangeiras. Os painéis acontecerão das 9h às 13h.
Fonte: STJ