IBDP promove seminário sobre direito processual civil nos 30 anos do STJ

O Superior Tribunal de Justiça vai sediar o seminário O Direito Processual Civil nos 30 anos do STJ. O evento está sendo promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) em parceria com o STJ e acontecerá no dia 6 de maio, no auditório externo do tribunal.

De acordo com o diretor regional do IBDP, Osmar Paixão, o encontro tem o objetivo de revisitar a história do STJ nos últimos 30 anos, em aspectos processuais, e também debater o futuro da corte.

“Queremos aproveitar os 30 anos do STJ para debater assuntos que estão atualmente na ordem do dia, como o uso da inteligência artificial, o tema dos repetitivos e dos precedentes. O seminário também será muito proveitoso para que se possa refletir a partir das palestras do presidente do STJ e do presidente do STF sobre o papel atual e futuro do STJ enquanto corte de precedentes”, afirmou.

A abertura do seminário será feita pelo presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que falará sobre “A evolução do direito processual civil nos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça”.

Também devem participar como palestrantes – nos cinco painéis que acontecerão durante todo o dia – os ministros do STJ Nancy Andrighi, Mauro Campbell Marques, Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva e Ribeiro Dantas.

A palestra de encerramento do seminário será feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que falará sobre o futuro das cortes superiores.

Para conferir a programação completa e se inscrever no seminário, clique aqui. As inscrições podem ser feitas até 2 de maio, gratuitamente.

Fonte: STJ