Humberto Martins recebe a comenda Colar do Mérito Judiciário 2018 do TJMS

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, recebeu nessa sexta-feira (27) a comenda Colar do Mérito Judiciário 2018 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A cerimônia foi realizada no Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande.
O Colar do Mérito Judiciário do TJMS representa a mais alta honraria concedida pela Justiça sul-mato-grossense. Instituída em 1997, a comenda é concedida aos que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário do estado.
Durante a solenidade, o ministro ressaltou as riquezas econômicas e ambientais do Mato Grosso do Sul, além da hospitalidade de seu povo e as várias personalidades oriundas do estado. Destacou, também, o papel do TJMS no cenário jurídico nacional.
“Sinto orgulho em receber este Colar do Mérito Judiciário, pois tenho a certeza de que este Tribunal está se esforçando para cumprir a missão constitucional outorgada pelo Poder Judiciário, de construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Humberto Martins.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Jayme de Oliveira; o presidente do TJMS, desembargador Divonicir Schreiner Maran; os demais desembargadores do TJMS, além de autoridades dos três poderes do Mato Grosso do Sul.
Fonte: STJ