Tel.: (67) 3382-7582

Áreas de Atuação do Escritório

Advogados Prado - Campo Grande MS
DIREITO CIVIL

O escritório, desde sua origem, presta serviços no ramo do Direito Civil – responsabilidade civil, imobiliário, bancário, família, sucessões e empresarial.
A responsabilidade civil envolve a reparação dos danos causados por aquele que, agindo ou se omitindo, com negligência, imprudência ou imperícia, traz um prejuízo para outra pessoa. Aqui se incluem os danos materiais e morais, os lucros cessantes e outros reconhecidos pelo Direito. Alguns detalhes são extremamente importantes: saber pedir; saber se defender; todas as atividades podem gerar danos indenizáveis; existe o que chamamos responsabilidade objetiva (não depende da constatação de culpa subjetiva – chamada responsabilidade sem culpa). Como consequência, os processos penais e os ético-profissionais podem gerar a responsabilidade de indenização, daí o cuidado que se deve ter na defesa destes. Por outro lado, os processos éticos, penais e civis são vaso comunicantes. Não se deve fazer defesas independentes. Não se esqueça que os atos do Estado também podem gerar indenizações, não devendo o cidadão quedar-se inerte diante das agressões sofridas pelos gestores.

DIREITO MÉDICO E DIREITO À SAÚDE

Há normas que defendem e disciplinam o direito à saúde da pessoa. A medicina, a enfermagem, a odontologia, a bioquímica, a farmacologia, a fonoaudiologia, a fisioterapia, a psicologia, a educação física, assim como, da atividade hospitalar, laboratorial, de produção e venda de materiais, e, também, da atividade estatal. O arsenal legislativo que rege essas relações é grande e os interesses da saúde se ampliam nas questões que envolvem os planos de saúde e seguros de saúde, por exemplo.
O escritório se dedica às atividades neste campo, referentes ao Direito Civil e Penal, assim como aos processos éticos.
As profissões acima citadas são regulamentadas, o que implica na existência de Conselhos estaduais e federais, e são estes que regem tais atividades. O escritório defende profissionais perante tais Conselhos.

DIREITO PENAL

Em decorrência da formação profissional dos sócios e da atividade jurídica por mais de trinta anos, acumulada na advocacia e no Ministério Público Estadual, o escritório presta serviços na área penal, inclusive nos feitos do Tribunal do Júri.
Se “o Direito se aprende estudando e se exerce pensando”, a prática advocatícia no Tribunal do Júri é também arte e experiência.
O escritório patrocina causas penais tanto na defesa quanto na Assistência ao Ministério Público, em ações públicas e privadas.

DIREITO DO TRABALHO

Na milenar luta entre o capital e o trabalho estabeleceram-se as normas trabalhistas que visam regulamentar as relações dos contratos de trabalho. Há, para empregados e empregadores, inúmeras dúvidas e incertezas que impelem empregados para aventuras jurídicas e empregadores deixam de se precaverem no cumprimento destas leis, súmulas, resoluções normativas e orientações jurisprudenciais.
É necessário, portanto, que empregadores se socorram de uma orientação preventiva e que empregados tenham uma orientação equilibrada.
O escritório tem atuado na advocacia trabalhista, calcado em quase trinta anos de experiência no foro, o que traz segurança na orientação preventiva e boa condução na luta do contencioso.

DIREITO CONSTITUCIONAL – LIBERDADE RELIGIOSA

O Direito Constitucional é base para o exercício da advocacia. A ênfase do escritório nessa área é singular porque, em decorrência de um compromisso profissional, moral e propriamente por convicções próprias dos sócios, atua na defesa da liberdade religiosa.
Dos campos de batalha europeus, da imigração dos religiosos peregrinos para a América, e sob as vertentes francesa e norte-americana, surgem os conceitos do Estado laico e da liberdade do indivíduo para a crença e para o exercício do culto, albergados pelas Constituições brasileiras desde 1891.
Documentos legais, constitucionais e infraconstitucionais, Tratados Internacionais e Cartas de organismos como a ONU e a OEA, dão o substrato para a defesa dessa liberdade sagrada.
A liberdade religiosa é uma das primeiras e mais importantes conquistas no que se refere aos Direitos Humanos.
Está aqui um escritório a serviço desta conquista.